Alimentos que Ajudam a Eliminar a Celulite

A alimentação saudável é fundamental para a prevenção e diminuição da celulite, assim, como os cremes vendidos no combate a mesma que são uma ótima opção como auxiliar no tratamento, podendo alcançar muita satisfação em seu uso, desde que associado aos alimentos que ajudam a eliminar a celulite.

Pode soar estranho, mas, assim como existem os alimentos que ajudam a eliminar a celulite, outros são os responsáveis em aumentar cada vez mais essas camadas de gordura irregulares, que insistem em ficar instaladas ao redor da cintura, nádegas e coxas. Saiba mais clicando aqui.

Os alimentos que precisam ser riscados do cardápio, ou, pelo menos ter uma ingestão bem moderada são os doces em geral, lanches principalmente de fast food, refrigerantes, café e chá-mate em excesso, sal, carboidratos como pães e pizzas, bebidas alcoólicas e os deliciosos chocolates.

Já os alimentos para reduzir a celulite devem fazer parte do tratamento, já que atuarão principalmente na causa do aparecimento das mesmas.

Os alimentos para reduzir a celulite devem ser ricos em fibras e vitaminas, antioxidantes e com propriedades anti-inflamatórias, por isso, a ingestão desses alimentos beneficiarão o organismo de tal maneira, que em pouco tempo mudanças positivas começam a aparecer. Os alimentos para reduzir a celulite são os seguintes:

Folhas verde-escuras

Como rúcula, ou, espinafre são antioxidantes, combatem os radicais livres previnem o envelhecimento precoce. Atuam na circulação e desintoxicação do organismo.

Oleaginosas

Como nozes, castanhas e amêndoas são antioxidantes, tem selênio e ainda previnem a celulite.

Água de coco

Elimina as toxinas do organismo e que podem causar a celulite.

Maçã

O efeito da maçã no organismo serve para dificultar a absorção da glicose e das gorduras.

Salmão, sardinha e atum:

Os peixes ricos em ômega 3 ajudam no combate da celulite.

Abacaxi

A bromelina encontrada no abacaxi é uma enzima que age como anti-inflamatório muito indicada no combate a celulite.

Frutas vermelhas

Graças as vitaminas C e A, agem sobre os radicais livres, e ainda, são antioxidantes, e atuam sobre os vasos sanguíneos diminuindo a produção de insulina.

Chá verde

É diurético, antioxidante mas, precisa ser tomado 3 vezes ao dia para o combate a celulite.

Seguindo uma dieta com base nos alimentos para reduzir a celulite, e também evitando os alimentos causadores, em algumas semanas o aspecto da celulite será amenizado, como uma pela mais lisa e firme.

É interessante manter o corpo hidratado pelo menos bebendo 2 litros de água por dia, e o ideal é começar a praticar exercícios físicos afim, de auxiliar na queima dos depósitos das gorduras localizadas que formam a celulite para o sucesso do tratamento.

Para diminuir ainda mais a celulite no seu corpo, o ideal é fazer uma dieta com esses alimentos e também utilizar cremes para diminuir celulite. Conheça 3 aqui.