Como escolher o nome do seu bebê

O parto é o momento-chave da gravidez, mas, sem dúvida, a escolha do nome do seu bebê será uma etapa fundamental da gestação, já que marcará para toda a vida ao novo membro de sua família.
A escolha do nome do seu bebê não é uma simples formalidade, mas chegado o momento, já tenha diversas opções rondando a sua cabeça, você deve sentar-se e refletir, avaliar diferentes aspectos dos eleitos. O nome não é algo gravado a fogo e seu filho pode decidir, no futuro, mudar o seu; para que não precise fazê-lo, analisa os seguintes aspectos que se levantou e navegue pelo nosso banco de dados de nomes de bebê até dar com o escolhido.

bebeengatinhando

ORIGEM E FAMÍLIA

Uma das opções mais comuns na hora de escolher nomes de bebê é voltar a vista para nossa família e o nosso passado. A homenagem a um ente querido ou a uma tradição, é uma das possibilidades que você deve considerar. A avó que marcou sua infância ou o pai que lutou por obter-lhe a frente poderiam ser algumas das pessoas que você demonstre seu carinho em forma de nome. Algumas famílias celebram a chegada de novos membros, dando continuidade a uma linha de nomes que compartilham alguns deles, e é que não são estranhas a reuniões familiares em que as Marias e Joses se confundem com o mesmo sobrenome.

Outro aspecto importante a ter em conta é a ascendência familiar. Se as veias dos seus antepassados circulou sangue de um povo que quer que seu filho tenha presente, nada melhor do que procurar o nome de acordo com sua origem. Assim, você pode optar por um nome de origem celta, como Brayan; catalão, como Roser; ou latino, como Diego.

UM NOME HARMONIOSO E PRÁTICO

O nome do seu bebê, para toda a vida Cada vez são mais as famílias que procuram o conforto de um nome para a hora de escolher. Antigamente, eram comuns nomes longos, como poderia ser o Rei ou Laureana, mas, atualmente, triunfam os nomes curtos, com duas ou três sílabas, muito mais práticos e atuais. Seguindo esta linha, Daniel, Lúcia, William( veja o significado do nome William aqui) Paula e Paulo foram alguns dos nomes mais bem-sucedidos dos últimos anos.
A escolha do nome composto também caiu nas últimas décadas. Assim, as Mª Carmen deram lugar a Carmen, e Jose Luis foram divididos, optando por um dos nomes.

A harmonia do nome escolhido também é um importante aspecto a ter em conta. Cada vez mais mães apostam em nomes melodiosos, cuja pronúncia flui com mais suavidade. Para isso, é importante ter em conta a harmonia do nome escolhido com os apelidos que terá o pequeno. Desta forma, opta-se por um nome curto se o sobrenome demasiado longo ou usa fonemas semelhantes em ambas as palavras: Silvia Suárez ou Raúl Rodríguez.

A melhor maneira de verificar a fluência oral de um nome é dizê-lo em voz alta: “Marta, vem comer” ou “Luis, ponte da jaqueta”.

MODAS E NOMES

Os nomes de bebê não escapam às últimas tendências. Assim, ícones mundiais tornam seu nome é o mais desejado pelos pais com a sua chegada à fama. Um exemplo disso é o personagem de Kristen Stewart na saga ‘Crepúsculo’, cujo nome Isabella foi um dos mais solicitados pelos pais da américa do norte.

Outro exemplo claro são os nomes das filhas dos príncipes de Astúrias, d. Leonor e Sofia. Estes nomes clássicos que haviam sido relegados por outros mais modernos, voltaram a ser tendência no registo civil português.

NOMES QUE VOCÊ NÃO DEVE COLOCAR SEU FILHO

Tão importantes como as diretrizes a favor de um nome são as dicas para não escolhê-lo. Um nome é para toda a vida, por isso que você não deve se tornar uma pedra no caminho de seu filho.

Dicas para escolher o nome de bebéConsejos para escolher nome do bebê – Evita nomes que, unidos ao sobrenome façam seu filho objeto de zombaria: Dores de Barriga ou Baltasar, Rei.
– Não torne a lembrança de um ser querido em uma laje para o seu filho. Lembre-se que os tempos mudam, e o seu amor por sua tia Eustaquia não vai crescer se impones esse nome para o seu bebê.

– Não sejas vítima de tendências. Há nomes atemporais e outros que, expulsos de sua época carecem de sentido. Fã, Suri ou Harper Seven não devem ultrapassar o papel das revistas.

Embora não se trata de um conselho a seguir, é notável o número de pais que evitam nomes que possam causar apelidos ou rimas que ridicule o pequeno. Tiago bobo ou Bea feia serão algumas das frases que com certeza ouvirão a tua filhos em sua infância se optar por esses nomes.

Tome o seu tempo, pesquisa e elabora uma lista com seus nomes favoritos. Não se esqueça de visitar a nossa página http://nomes.club/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *