Parar com o cigarro

Como parar de fumar

Todos nós sabemos que os riscos para a saúde do tabagismo, mas que não o torne mais fácil largar o vício. Se você for um adolescente fumante ou uma vida pack-a-dia fumante, parar de fumar pode ser muito duro. A nicotina nos cigarros oferece uma maneira rápida e confiável para aumentar o seu outlook, aliviar o stress e relaxar. Para o sucesso de parar de fumar, você precisa não só alterar o seu comportamento e lidar com os sintomas de abstinência da nicotina, mas também encontrar mais saudáveis formas de gerir o seu humor. Com direito a plano de jogo, porém, você pode quebrar o vício e junte-se a milhões de pessoas que já chutou o hábito para o bem.

Por que é tão difícil parar de fumar?

Tabagismo é uma dependência física e psicológica hábito. A nicotina do cigarro, fornece um temporária—e viciante—alta. A eliminação regular de correção de nicotina vai fazer com que seu corpo para a experiência de sintomas físicos da abstinência e os desejos. Por causa da nicotina “sentir bem” efeito sobre o cérebro, você também pode ter se acostumado a fumar como uma forma de lidar com o estresse, depressão, ansiedade, ou até mesmo tédio.

Ao mesmo tempo, o ato de fumar está inserida como um ritual diário. Ele pode ser uma resposta automática para que você fumar um cigarro com seu café da manhã, enquanto faz uma pausa do trabalho ou da escola, ou durante o trajeto para casa no final de um longo dia. Talvez amigos, familiares e colegas de fumaça, e tornou-se parte da maneira como você se relaciona com eles.

Para o sucesso de parar de fumar benefícios, você vai precisar para tratar o vício e a hábitos e rotinas que ir junto com ele. Mas isso pode ser feito. Com o apoio da direita e combinação de estratégias, qualquer fumante pode sair—mesmo se você tentou e falhou várias vezes antes.

Plano pessoal para parar de fumar

Enquanto alguns fumantes com sucesso sair indo fria, a turquia, a maioria das pessoas fazer mais e melhor com um plano para se manter na pista. Um bom plano de endereços, tanto a curto-prazo desafio de deixar de fumar e o desafio de longo prazo de prevenção de recaídas. Também deve ser adaptado às suas necessidades e hábitos de fumar.

Evitar ganho de peso após parar de fumar

O ganho de peso é uma preocupação comum quando parar de fumar. Algumas pessoas até usam isso como um motivo para não sair. Enquanto é verdade que muitos fumantes ganham peso dentro de seis meses após parar de fumar, o ganho é geralmente pequena—cerca de cinco quilos, em média—e inicial, o ganho diminui ao longo do tempo. É importante lembrar também que a realização de alguns quilos extras, por alguns meses, não vai machucar o seu coração tanto quanto fumo. Mas ganhar peso NÃO é inevitável quando você parar de fumar.

O tabagismo atua como um supressor do apetite. Ele também reduz o seu sentido do olfato e paladar. Então, depois que você sair, o seu apetite, provavelmente irá aumentar e a comida vai parecer mais atraente. O ganho de peso também pode acontecer se você substituir o oral gratificação de fumar com a alimentação saudável alimentos conforto. Portanto, é importante encontrar outras, formas saudáveis de lidar com o estresse e outros sentimentos desagradáveis, ao invés de incluir irracionais, comer emocional.

A medicação e a terapia para ajudar a parar de fumar

Existem muitos métodos diferentes que têm ajudado as pessoas a parar de fumar. Você pode ser bem-sucedida com o primeiro método que você tente. Mais provavelmente, você vai ter que tentar um número de diferentes métodos ou uma combinação de tratamentos para encontrar os que funcionam melhor para você.

Fonte: http://www.seuvicio.com/nicocontrol-funciona/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *