Pôr do sol

Solstício De Verão: Significados Espirituais

O solstício de verão, que cai em 21 de junho, é amplamente conhecido como o primeiro dia do verão. É o dia mais longo do ano no hemisfério norte e o dia em que finalmente sentimos que uma nova temporada realmente começou após um longo e frio inverno. O solstício de verão marca o dia em que o sol está no seu ponto mais alto no céu para o ano. Em latim, solstício significa “sol parado”, que faz referência ao lugar do sol na galáxia neste dia. É um dia que tem sido celebrado desde os tempos antigos e é uma das primeiras observações astronômicas na história humana. Por isso, sim, pode dizer-se que é um dia muito importante. Mas é sobre mais do que apenas observações científicas — o solstício de verão data tem significados espirituais que devemos estar reconhecendo e celebrando.

Estes significados espirituais são as razões pelas quais tantas civilizações antigas dedicaram rituais e festivais ao solstício de Verão. Na verdade, acredita-se que monumentos antigos foram projetados apenas para se alinhar com o sol durante o solstício, como o Stonehenge, um círculo de pedra de 5.000 anos em Wiltshire, Inglaterra. Em todo o mundo, algumas culturas ainda têm festivais de verão para participar em antigos rituais do solstício de Verão.

Se você também quer celebrar o significado mais profundo por trás do solstício de verão, você definitivamente pode. Você não tem que viajar muito para participar destes – você pode fazê-los bem em sua própria casa. Antes de poder planear as suas celebrações, no entanto, precisa de saber exatamente o que está a honrar. Aqui estão os significados espirituais por trás do solstício de Verão:

1. É uma celebração do sol

Se você sabe alguma coisa sobre o solstício de verão, deve ser isto: é uma celebração do sol. O solstício de verão é sobre Luz. Diz: “o solstício de verão é uma celebração do retorno à luz, e nos lembra tão fortemente a luz dentro de cada um de nós e o pleno potencial de nossa luz individualizada e unida ou consciência de Cristo (nosso senso cósmico de unidade). Trata-se de despertar, ou alcançar a iluminação, como um símbolo omnipotente da Ascensão e o triunfo final da luz sobre as trevas.”

2. É sobre reflexão.

O solstício de verão é sobre a natureza, mas também sobre a sua relação consigo mesmo, e a reflexão interior é uma grande parte disso. Ask Angels diz: “o solstício é uma maneira natural de reconectar-se com o plano divino da vida e de sentir uma conexão profunda com toda a vida e o mundo natural. Refletir sobre sua jornada é uma maneira maravilhosa de celebrar o solstício … honrar e celebrar sua jornada única e os ciclos inerentes dentro de um caminho espiritual e viver uma vida humana também.”

3. É uma celebração da natureza.

O solstício de verão está inaugurando uma nova temporada que é tudo sobre a beleza que a natureza tem para oferecer. Está a inaugurar uma nova luz e a recompensa da natureza, e é um momento tão importante para celebrar tudo o que o nosso planeta nos deu. Solstício de verão é quando você deve sentir uma conexão com o mundo exterior. É por isso que muitos rituais antigos, e festivais atuais também, se concentram em sair e estar no ar fresco, ver o nascer do sol, ver o pôr do sol, ou fazer uma longa caminhada.

4. É uma jornada espiritual interior

Este é um momento para se conectar com a natureza, mas também é sobre reconhecer e conectar-se com sua própria espiritualidade. No equinócio da primavera, a ressurreição e o retorno do Filho/sol à Deusa Mãe é celebrado. Depois disso, o solstício de Verão simboliza o retorno/ascensão ao Grande Espírito Pai. É um tempo para celebrar o triunfo da luz sobre as trevas no indivíduo, e o retorno à plenitude em que o filho, a Deusa Mãe, e o Deus Pai se tornam uma grande consciência unificada—uma luz completa, inteira e poderosa que ilumina o indivíduo.”

Fonte: https://definicao.net/significado-de-ata/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *